Como tornar uma loja virtual mais lucrativa?

lojavirtual-1024x682

O Brasil começa a mostrar sinais positivos depois da crise econômica que atingiu o país nos últimos três anos. Diante desse quadro positivo, o empreendedor precisa saber como fazer para ter uma loja virtual mais lucrativa. Afinal, o que todos querem é melhorar o negócio para que a cada dia ele melhore os seus resultados.

Para muitos, ter uma loja virtual mais lucrativa está restrita apenas a oferecer produtos com um preço mais baixo que os concorrentes, ou, ainda, com um frete mais acessível.

No entanto, não é só isso! Para tornar sua loja virtual mais lucrativa é preciso apostar em uma gestão firme aliada a um bom planejamento financeiro.

Dados do Sebrae apontam que 20% das pequenas empresas não conseguem chegar ao segundo ano de vida, sabe por que? Por falta de planejamento prévio, gestão da empresa e o comportamento do proprietário.

Não quer fazer parte de estatística ruim? Quer saber então como tornar sua loja virtual mais lucrativa? Então, aposte em aprimoramento não só para administrar como também para fazer uma gestão eficiente.

 

O que faz com que o empreendedor não tenha uma loja virtual mais lucrativa?

Infelizmente, o empreendedor ainda peca, pois não planeja e não gere os seus negócios de e-commerce. Falta ao gestor conhecer o custo real e formatar os preços da forma correta, pois só assim a empresa saberá o lucro e o prejuízo.

Para tornar sua loja virtual mais lucrativa é fundamental: saber quais são os produtos mais vendidos.

Além disso, faz-se necessário: confeccionar um planejamento de comprasprever a demanda, saber quais são as atitudes que devem ser tomadas para atender os fluxos sazonais e, ainda, deixar o fluxo financeiro adequado para esse tipo de situação.

Tomando todos esses cuidados, ficará fácil fazer com obter uma loja virtual mais lucrativa!

É comum que o e-commerce permita que o seu consumidor pague a compra em 6, 7, 10 vezes. Contudo, ao comprar o produto, o proprietário precisa pagar em apenas 3 vezes ou até menos.

Essa situação gera um fluxo de caixa inadequado, pois ele precisa pagar antes de ter recebido. Com isso, sua conta não vai fechar e vai faltar dinheiro!

 

Você precisa contar com um bom capital de giro e fluxo de caixa

Diante dessa situação, os donos de lojas virtuais precisam se valer de empréstimos ou usam o cartão de crédito e aí a situação começa a complicar.

Para quem quer ter uma loja virtual mais lucrativa, faz-se necessário primeiro um bom planejamento financeiro.

Para isso, será preciso ter não só fluxo de caixa como também um capital de giro bom, pois assim ela não sofrerá com as alterações do mercado e estará pronta para suportar as mudanças.

Quem quer lucrar, precisa: planejar e gerir bem o negócio. Essa gestão inclui a composição dos preços, das compras, dos estoques e até do financeiro.

Fazendo tudo certo, não tem como não ter uma loja virtual mais lucrativa!

Às vezes, será preciso reduzir os lucros, por causa dos concorrentes, pois eles não estão fazendo as coisas certas.

Quem quer ter uma loja virtual mais lucrativa precisará fazer o que citamos acima com qualidade, pois só assim alcançará um negócio que apresenta boa rentabilidade, está se destacando e, ainda, fica em ascensão.

 

Marcar presença nas redes sociais

Buscar se diferenciar apenas no preço e frete não será o suficiente com o passar do tempo! Como boa parte das pessoas estão nas redes sociais, o seu e-commerce também precisa marcar presença lá!

A presença precisa ser forte também nos marketplaces, com uma estratégia de televendas bem definida.

 

Conclusão

Promovendo pequenos ajustes, ficará fácil para ter uma loja virtual mais lucrativa. Por isso, o recomendável é: apostar em um planejamento, gestão do negócio e a presença omnichannel.

Com essas modificações, o seu e-commerce ficará mais forte e terá mais velocidade de crescimento do que as grandes empresas. Isso, porque as concorrentes maiores têm processos mais travados e com isso, as pequenas conseguem mudar para lucrar mais!

Por fim, o empreendedor precisa sempre melhorar tanto a administração quanto a gestão dos seus negócios, pois assim ele terá uma loja virtual mais lucrativa!

Entre em contato com a nossa equipe! Estamos prontos para te ajudar da melhor maneira possível.

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *