5 Dicas Para sua empresa ter melhores estratégias de Marketing Digital no Instagram

estrategias de marketing

Se nos dias atuais sua empresa ainda não faz marketing digital no Instagram, é melhor ter uma boa razão.
Se sua empresa vende qualquer tipo de produto físico, se tem lojas ou se quer que as pessoas reconheçam sua marca, é hora de criar uma conta.
O Instagram é parte de nossas vidas agora. E, para muitas empresas, é vital. Por isso reunimos aqui estas cinco dicas para obter mais desta rede social. Você vai encontrar um monte de informação valiosas . Siga com a gente nessa leitura!

1) Compreenda o seu público-alvo

Isso é fundamental – não importa para qual estratégia de marketing ou rede, você pode criar o melhor conteúdo do mundo para o seu Instagram, mas se não atrair o seu lead, uma das dicas que vale a pena você saber;

  • Impressões: quantas vezes o seu conteúdo foi visualizado
  • Alcance: número total de contas exclusivas que visualizaram um conteúdo
    Cliques no site: quantos cliques o link no perfil do seu negócio recebeu
  • Atividades do seguidor: Com que frequência seus seguidores acessam o Instagram
    Visualizações de vídeo: com que frequência o seu conteúdo de vídeo foi visualizado
  • Salvos: quantas pessoas salvaram suas postagens
    O Insights também inclui informações demográficas: de onde vêm seus seguidores, sua idade e seu sexo.

2) Interaja com o seu público

Não encare a rede como mais um canal para spam. Sua empresa deve tentar se envolver com os seguidores, tanto quanto possível. Isso é fazer um bom marketing digital no Instagram.
Além disso, quanto mais os usuários compartilharem e comentarem seu conteúdo, mais fácil será para os novos usuários encontrá-lo.
E o algoritmo do Instagram prioriza o conteúdo com maior engajamento – e você quer aparecer em tantas feeds quanto possível.
Então provoque respostas, fomente diálogos, responda todos os comentários o mais rápido possível.

3) Use hashtags relevantes

Se você quiser que as pessoas encontrem o conteúdo da sua empresa Aqui estão algumas práticas recomendadas sobre o tema:

  • Não exagere: cinco hashtags direcionados são melhores do que 25 aleatórios.
  • Evite tags usadas em demasia: adicionar #love ou #instagood é tão bom quanto inútil.
  • Não faça spam: mantenha só o que for relevante para a imagem.

 

4) Saiba a hora certa de publicar

Uma pesquisa recente descobriu que o melhor momento para postar no Instagram é entre 7h e 9h da manhã.
Isso significa então é que é só programar suas postagens para esse horário, certo?
Se isso parece muito simples, é porque não é: você não pode simplesmente confiar em todas as pesquisas.
O melhor caminho é tentar encontrar os melhores momentos para falar com o seu público-alvo, quando você sabe que eles estarão prestando atenção.
Aqui vão algumas dicas:

  • Programe postagens para períodos fora do horário comercial: almoço e parte da noite
  • Aposte nos fins de semana apenas se o seu segmento for B2C
  • Quartas-feiras e quintas-feiras parecem ser melhores para o engajamento
  • Postagens na parte da tarde (entre 15h e 16h) costumam trazer resultados mais fracos

5) Use o Stories

Se você é um usuário do Instagram, já conhece o recurso Stories. Ele fica no topo do feed do seguidor e permite que eles vejam vários posts seguidos do mesmo usuário.
Para as empresas, este é recurso bem estratégico. Com isso, você não precisa tentar transmitir sua mensagem inteira em uma única imagem: basta gravar vários juntos para oferecer uma boa narrativa.

Agora você já sabe como produzir boas estratégias para garantir um bom marketing digital no Instagram!
Mas se você ainda é um grande fã do Facebook e de seus resultados, sem problemas: temos varias dicas exclusivas sobre a redes sociais icluindo Facebook!

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